
O técnico Mano Menezes não terá facilidades para montar o time ideal do Grêmio para enfrentar o Fortaleza, domingo, 20h30, fora de casa, em nova rodada válida pelo Brasileirão. Ele próprio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na derrota de 1×0 para o Cruzeiro na Arena, de modo que o treinador deverá ser o seu auxiliar Sidnei Lobo.
Outro desfalque assegurado pelo terceiro cartão amarelo é o atacante Pavón, que vinha entrando na maioria dos jogos como opção no segundo tempo. Em coletiva, Mano sinalizou novas mudanças no ataque até pelo desgaste que os jogadores estão tendo.
“Temos que ter essa condição física de estar bem, de competir, de brigar. O jogo (contra o Cruzeiro) foi duríssimo na disputa. Então, também vamos levar em consideração isso. Talvez alguns jogadores que percorrem distâncias maiores, que são de sprints, como Amuzu, Alysson, a gente tem que ver com a equipe. Achei que o Carlos Vinícius também sofreu um pouquinho hoje. A falta de uma explosão maior, às vezes de um detalhezinho da jogada”, relatou Mano, em fala recuperada por GZH.
+ Ex-técnicos do Grêmio ligam para Ancelotti e demonstram apoio após falas de Leão e Oswaldo
Chance para Cuéllar no Grêmio?
Ao longo desta entrevista, Mano ainda admitiu que planejava dar mais tempo de jogo para o volante Cuéllar contra o Cruzeiro, o que acabou não acontecendo pelas circunstâncias da partida. O treinador, porém, abriu a possibilidade de escalar o colombiano desde o princípio contra o Fortaleza fora de casa. O Tricolor é no momento o 13° colocado com 39 pontos.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









