
Ainda distante do futebol ideal desejado pelos torcedores, o Grêmio, ainda assim, tem algumas estatísticas a seu favor principalmente na Sul-Americana. O time é o único invicto entre os brasileiros e é que tem mais pontos entre os representantes nacionais – Vitória, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Atlético-MG também disputam o torneio.
Na última quarta-feira, o Grêmio decepcionou no empate em 0x0 contra o Atlético Grau, no Peru, indo a 8 pontos em 2° lugar no seu grupo. Nenhum outro brasileiro lidera a sua respectiva chave e o time que mais se aproxima em pontuação é o Fluminense, com 7.
“Sabemos que Godoy Cruz segue em primeiro, mas vamos nos focar, buscar fazer o resultado em casa e conquistar o nosso objetivo”, disse o meia gremista Franco Cristaldo na saída de campo depois da partida realizada no Peru.
Na próxima terça-feira, às 19h, o Grêmio recebe o líder Godoy Cruz em um jogo decisivo na Sul-Americana. Em caso de vitória, a equipe gaúcha toma a liderança faltando apenas a última rodada, que será em casa contra o já eliminado Sportivo Luqueño. Apenas o 1° colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final.
Antes de pensar nisso, o Grêmio se concentra novamente em sua campanha no Brasileirão. Vindo de vitória de 1×0 em casa contra o Santos no último domingo, o tricolor volta a atuar na Arena neste sábado, 18h30, contra o Bragantino.
- Mano Menezes elogia Jemerson e explica problemas de Monsalve e Cristaldo no Grêmio
- Vai voltar? Os bastidores da conversa entre Felipão e Pavón no Grêmio
Jogos restantes do Grêmio na Sul-Americana
13/05 – Grêmio x Godoy Cruz – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
29/05 – Grêmio x Sportivo Luqueño – 19h – transmissão da ESPN/Disney+