
TRABALHO DA DIRETORIA
Buscando implemntar uma nova filosofia de futebol sob comando do técnico português Luís Castro e sua comissão, o Grêmio ainda planeja contratar mais reforços para a continuidade da temporada, agregando ainda mais nomes do que os quatro que já chegaram. Apenas o lateral-esquerdo Caio Paulista já estreou, enquanto o goleiro Weverton e os atacantes Tetê e Enamorado aguardam a vez:
“A diretoria sabe bem o que eu penso e das necessidades que existem. Estamos tranquilos e focados com os jogadores que temos. A diretoria sabe o que eu quero. Espero que atendam, mas, se não der, vamos com o que temos. Com os jogadores que já temos, podemos fazer andar. O fundamental é estabilizar quem já temos e não deixá-los para trás”, afirmou Luís Castro, em coletiva recente.
A diretoria, no entanto, não acabou o trabalho de mercado e continua focada atrás de nomes. Os dirigentes Antônio Dutra Jr e Paulo Pelaipe lideram as buscas, que incluem principalmente um novo volante e um novo meio-campista de articulação.
+ Tetê publica vídeo antes da estreia no Grêmio e vira foco total contra o São Luiz
Para a cabeça de área, função em que Cuéllar até agora não se firmou, o Grêmio tem negociações em andamento com o volante argentino Guido Rodríguez, de 31 anos, que foi campeão mundial com a Argentina em 2022 e atualmente defende o West Ham, da Inglaterra. Há concorrência, e o atleta tem mais seis meses de contrato com o atual clube.
Já para a camisa 10, alguns nomes foram especulados nos últimos tempos como Raphael Veiga, Almada e Bitello, mas a dificuldade é grande especialmente pelo quesito financeiro. Do atual elenco, Castro pretende fixar Tetê na ponta direita, mas cogita utilizar Willian na faixa central até a possível chegada de um novo reforço para o setor.
+ No primeiro dia: Weverton explica em qual aspecto o Grêmio lembra o Palmeiras


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








