O Grêmio, mais uma vez, precisará mudar a sua escalação para a próxima partida no Brasileirão, que será diante do Flamengo, domingo, 18h30, na Arena, em Porto Alegre. Vindo de um empate em 2×2 contra o Bragantino, fora de casa, no último final de semana, o tricolor é apenas o 14° colocado da tabela de classificação com 28 pontos, ciente da necessidade de melhora.
Autor de um dos gols na partida em Bragança Paulista, o zagueiro Jemerson é o novo desfalque da equipe por conta de suspensão. Ele levou o terceiro cartão amarelo, sendo que dois deles foram recebidos na época que ainda defendia o Atlético-MG. Por isso, não entrará em campo para encarar o Flamengo.
Vale lembrar que o outro zagueiro titular, Rodrigo Ely, sentiu desconforto muscular no aquecimento do último jogo e também deve ficar de fora. Assim, a tendência é que a comissão técnica do Grêmio utilize uma zaga formada por Gustavo Martins e Kannemann, que voltam de suspensão.
Rodrigo Caio, que jogou em Bragança Paulista, assim como Geromel e Natã, são as outras opções para o miolo de zaga. No ataque, o atacante Cristian Pavón permanece em recuperação de lesão muscular e ainda deverá levar mais tempo para retornar.
Grêmio sem Renato e sem Alexandre Mendes
Uma curiosidade desta partida é que o Grêmio não vai ter nem Renato Portaluppi, suspenso, nem seu auxiliar direto Alexandre Mendes, afastado para resolver problemas particulares – ele é acusado de agressão contra mulher. Contra o Fla, o time gaúcho será dirigido pela dupla de auxiliares James Freitas e Marcelo Salles.