GrêmioMercado do Grêmio

Balbuena terá contrato de dois anos com o Grêmio; Róger Guedes é o sonho de Marques

Saiba mais informações de mercado do clube para a sequência do ano

No dia seguinte à frustrante eliminação para o Alianza Lima dentro da Arena nos playoffs da Sul-Americana, o Grêmio trabalha ainda mais ativo no mercado para encontrar soluções para o técnico Mano Menezes, que já recebeu nas últimas horas o centroavante Carlos Vinícius, de 30 anos, que pertencia ao Fulham, da Inglaterra. O próximo jogador a chegar é o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, de 33, livre desde a saída do Dínamo Moscou, da Rússia.

O empresário do zagueiro, Renato Bittar, confirmou à imprensa do Paraguai que o jogador iniciou viagem para se apresentar em Porto Alegre. Ele terá contrato de dois anos com o Grêmio e quer aproveitar a competitividade do futebol brasileiro para se manter no radar da Seleção Paraguaia.

Bastidores: clima esquentou no vestiário do Grêmio

Balbuena ficou mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Corinthians. Foram duas, com mais destaque à primeira, quando fez parte do título do Brasileirão de 2017 sendo uma das referências na defesa da equipe.

Desde o começo do ano, o Grêmio vinha buscando um zagueiro pela direita que pudesse fazer parceria com Wagner Leonardo, que, recentemente, mudou de lado para atuar com Kannemann. A tendência é que Balbuena chegue com status de titularidade.

Róger Guedes é o sonho do Grêmio

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Além de Balbuena, a direção do Grêmio segue no mercado atrás de novas soluções e espera encontrar bons nomes com o auxílio financeiro dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo. O grande sonho é o atacante Róger Guedes, de 28 anos, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar, com contrato válido por lá até a temporada de 2027.

“Com a ajuda de Marcelo Marques, existe um grande empenho para fechar com Roger Guedes. O ex-atacante do Corinthians é o “jogador incontestável” buscado”, relatou o repórter Kaliel Dorneles, do Grupo Bandeirantes.

Porém, claro, não se trata de uma tarefa fácil obter a liberação do jogador e os números iniciais indicam a necessidade de um investimento na casa de 10 milhões de euros. No Brasil, o atacante, que é gaúcho, atuou em Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!