Publicidade

Grêmio tem ausência em treino e pode ter desfalque para enfrentar o Caxias pela estreia do Gauchão

Técnico Renato Portaluppi não teve todos os jogadores à disposição no último treinamento

Após a goleada de 4×1 sobre o São Luiz, na Arena, que gerou o título da Recopa Gaúcha, o Grêmio pensa agora na estreia do Gauchão e tem, no sábado, o Caxias como adversário. A partida tem início a partir das 16h30 e marca a abertura do campeonato, que pode ser conquistado pelo tricolor pela sexta vez seguida. Porém, nem só de boas notícias a preparação do time vive.

Assim como na quarta, o técnico Renato Portaluppi não contou com Diego Souza disponível no CT Luiz Carvalho. Hoje reserva de Luis Suárez, o experiente centroavante tem um quadro de virose e foi preservado dos recentes treinos. Ele já realizou testes de Covid-19, que deram negativo.

Desta maneira, a sexta-feira será decisiva para Diego Souza estar ou não à disposição no Estádio Centenário. Caso novamente não esteja no trabalho, ficará de fora da lista de relacionados. Atualmente, o tricolor não tem um terceiro jogador de características de centroavante no elenco.

Grêmio terá Suárez

Embora Renato tenha feito um certo mistério na coletiva de terça, Suárez estará em campo contra o Caxias. A garantia foi do dirigente do clube da serra, Neco Argenta, durante entrevista dada ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha:

“O Beto Guerra me confirmou a presença do Suárez em Caxias, disse que eu podia colocar na conta dele isso, vem o time que tem de melhor. Com certeza teremos casa cheia. É um jogo diferente, atípico. O Centenário tem 20 mil lugares e normalmente os visitantes ficavam na ferradura do estádio atrás da goleira. Vamos disponibilizar um pouco mais da metade dos ingressos para a torcida visitante”, disse Argenta.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas