A sinceridade tem marcado as entrevistas de Gustavo Quinteros, que está gostando do começo de ano do Grêmio, mas faz questão de não se iludir. Neste sentido, ele segue pedindo reforços para a direção em posições específicas em função do calendário cheio de 2025, com jogos por Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão além da continuidade do Gauchão.
Depois da goleada de 5×0 para cima do São Luiz, na Arena, neste sábado, Quinteros foi bem claro naquilo que ainda quer para o Grêmio. Ele lembrou das saídas de Rodrigo Caio e de Geromel, além da lesão de Kannemann, para solicitar mais dois zagueiros. Ele também quer dois laterais pela esquerda, um ponta e um centroavante. Ou um ponta que também possa atuar de 9. A lista tem:
2 zagueiros
2 laterais
1 ponta + 1 centroavante ou 1 ponta que faça a função de centroavante também
“Creio que temos bons jogadores, com características ideais para a ideia de jogo que estamos propondo. Os jogadores gostam da ideia e têm as características para fazer bem. Mas, claro, para atingir os objetivos temos que incorporar jogadores de experiência”, explicou.
Quem já chegou e pode chegar ao Grêmio
Neste começo de fevereiro de 2025, o Grêmio já tem três reforços oficializados e disponíveis, casos do lateral-direito João Lucas, do volante Cuéllar e do goleiro Tiago Volpi. Durante o sábado, Quinteros também confirmou a chegada do volante Camilo Reijers, que estava no futebol russo. O clube ainda aguarda a resolução do impasse entre Vitória e Lucas Esteves para fechar com o lateral-esquerdo.