De forma oficial em comunicado publicado nesta segunda-feira, o Grêmio decidiu o futuro de uma série de jogadores que estavam em contrato encerrando nas próximas horas. Nomes como Rodrigo Caio e Reinaldo já tinham se despedido através de post nas redes sociais e ganham a companhia, por exemplo, dos goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig.
As principais novidades da nota são as confirmações das saídas do atacante Soteldo e do centroavante Diego Costa. O primeiro tinha um valor de compra considerado elevado junto ao Santos, enquanto o segundo não foi chamado para uma renovação e fica livre no mercado a partir de agora.
A nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores, o término do período de contrato de alguns atletas do elenco principal masculino em 31 de dezembro, sem a renovação.
São eles: os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Reinaldo, e os atacantes Soteldo e Diego Costa.
O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor, além de desejar sucesso nos novos desafios.
Grêmio aguarda Gustavo Quinteros
Enquanto isso, o Grêmio segue aguardando a chegada do técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, de 59 anos, que estava no Vélez na atual temporada. Contratado oficialmente em vínculo de um ano, com cláusula de renovação mediante metas esportivas, ele é esperado em Porto Alegre entre os dias 6 e 8 de janeiro para assumir o controle do grupo e conhecer o clube.