Apesar de ser um crítico ao trabalho do técnico Renato Portaluppi e do atual momento do Grêmio, o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, afirma que o clube já conseguiu evitar a sua queda para a Série B e que permanecerá na elite no ano que vem. Em coluna publicada neste domingo no portal GZH, o comunicador passou um pouco mais da sua ideia:
“O risco de cair, se fossemos avaliar apenas o trabalho realizado pelo tricolor, seria mais do que óbvio. Futebol não aceita desaforo e o Grêmio desafiou todos os astros com a sua forma de gerir. Ocorre que os concorrentes não devem nada, neste ponto, ao time de Renato. Todos sofrem da mesma forma quando precisam vencer”, disse, antes de acrescentar.
“Nos próximos jogos, o Grêmio terá apenas que se defender e isso deverá ajudar. Os seus adversários precisam pontuar mais e esse desespero deve ser definitivo para quem está atrás do tricolor. Bragantino, Criciúma e Juventude vão duelar para seguir na A e o Grêmio precisará aprender com os erros”.
“A incompetência que domina o nosso ambiente, e cegou a quase totalidade de quem trabalha no clube, precisa terminar. Chegou a hora de virar a chave. A Série B passou raspando mais uma vez e não adianta imaginarmos que isso é suficiente para um clube do tamanho do Grêmio”, finalizou.
O que o Grêmio tem pela frente
Atualmente no 13° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, o Grêmio tem apenas três pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, que é aberta pelo Criciúma. O seu próximo confronto é contra o Cruzeiro, fora de casa, quarta-feira, às 21h. Depois, recebe São Paulo, visita Vitória e recebe Corinthians.