Na ensolarada tarde deste sábado, na Arena, o Grêmio segurou o empate em 1×1 contra o Inter e garantiu o quinto título do Gauchão Feminino, graças à vitória de 2×0 no Beira-Rio no jogo de ida. A partida na casa gremista contou com a presença de seis mil torcedores, que deram um colorido especial para a decisão. O gol gremista foi marcado no segundo tempo por Dayana Rodriguez.
“Agradeço a Deus por ter retornado da minha lesão e ter feito uma grande temporada e ter terminado o ano com um título. Sou muito feliz. Foi um título que o Grêmio batalhou muito e não poderia ser diferente ao lado dessa torcida maravilhosa”, disse a goleira gremista Lorena pós-jogo.
SOMOS CAMPEÃS!!! #Grêmio 1×1 Internacional
Ninguém vence as Gurias! Com um gol da Dayana Rodriguez, vencemos a decisão do #GauchãoFeminino2024 pelo placar agregado de 3×1 e conquistamos de maneira invicta o título estadual. 🇪🇪 #Grenal #GuriasGremistas pic.twitter.com/4y2oIgD4Iq— Gurias Gremistas (@GuriasGremistas) November 23, 2024
Grêmio provoca
Como de costume a cada título, seja no masculino ou no feminino, ocorreu provocação destinada ao Inter em uma parceria entre torcida e jogadores do Grêmio. No gramado, já com a taça garantida, foi cantada a paródia “1 minuto de silêncio”, como registrou o jornalista Leonardo Müller.
1 minuto de silêncio! Parabéns Gurias! #grêmio pic.twitter.com/ekHPtPVpFe
— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) November 23, 2024