
Em mais uma atuação instável na temporada, o Grêmio obteve o resultado e seguiu 100% na Sul-Americana ao aplicar 2×0 no Atlético Grau, do Peru, na Arena, com gols marcados por Arezo e Olivera. O duelo em Porto Alegre nesta terça-feira ficou marcado por mais um capítulo tenso da relação entre a torcida e o atacante Cristian Pavón, que fez gestos à arquibancada após dar a assistência do primeiro gol.
Em relação à tabela do Grupo D da competição, o Grêmio ainda não conseguiu atingir o objetivo de ser o 1° colocado. Isso porque o Godoy Cruz, da Argentina, fez 2×0 no Sportivo Luqueño jogando em casa e permaneceu no topo, tendo saldo melhor que a equipe gaúcha.
- Quinteros defende Pavón, lamenta lesões no Grêmio e dispara sobre fase: “Não há drama”
- Volpi escapa de pênalti, faz milagre no fim e ajuda Grêmio a quebrar marca negativa
Na primeira rodada, o Godoy Cruz esteve no Peru e venceu também por 2×0 o Atlético Grau, ficando em vantagem sobre o Grêmio, que levou um gol do Sportivo Luqueño na vitória de 2×1 no Paraguai. Confira a situação do grupo neste momento:
Pelo regulamento adotado pela Sul-Americana, apenas o Godoy Cruz, hoje, estaria passando de forma direta às oitavas de final. O Grêmio, pelo 2° lugar, teria que disputar um playoff contra algum 3° colocado dos grupos da Libertadores.
Tendo ainda o Brasileirão e a Copa do Brasil no calendário, o Grêmio planeja seguir dando olhar especial para a “Sula”, que é uma competição que nunca venceu em sua longa trajetória. A próxima partida é exatamente contra o líder Godoy Cruz, na Argentina, no dia 24 de abril, uma quinta-feira, às 19h.
A agenda restante do Grêmio na Sul-Americana:
24/04 – Godoy Cruz x Grêmio – 19h – transmissão da Paramount
07/05 – Atlético Grau x Grêmio – 21h30 – transmissão da Paramount
13/05 – Grêmio x Godoy Cruz – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
29/05 – Grêmio x Sportivo Luqueño – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
Um Comentário