Grêmio se vê sem condições, mas clube da Série A acha possível trazer Cavani

O futuro do centroavante Edinson Cavani segue um grande ponto de interrogação. Perto de terminar o contrato com o PSG já no meio do ano, o uruguaio teve o nome ligado a alguns brasileiros e, diferente do Grêmio, o São Paulo não trata como “utopia” a sua contratação.

Veja também:
1 De 1.184

Em entrevista recente ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, o técnico são-paulino Fernando Diniz abriu as portas do clube para o astro de 33 anos:

“Não existe utopia do Cavani no São Paulo. Os clubes brasileiros já reuniram condições para trazer grandes jogadores para o futebol brasileiro. Quem imaginaria que o Ronaldo Fenômeno jogaria no Corinthians ou o Daniel Alves no São Paulo? O Daniel tem mercado na Europa até hoje. Sempre existe a possibilidade. Não sei se o São Paulo vai trazer ou não, a engenharia financeira é sempre difícil, mas às vezes as coisas acontecem. Se ele pudesse vir, é claro que ficaríamos muito felizes”, considerou.

Antigo parceiro de Cavani na seleção do Uruguai, o ex-zagueiro Diego Lugano é atual dirigente do tricolor paulista e poderia servir como um “trunfo” em uma eventual negociação.

Grêmio diz que Cavani não é para o seu “bico”

Por mais que admita ser fã do futebol do centroavante, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr não alimenta qualquer tipo de expectativa em tê-lo no elenco:

“Não existe isso. Não temos capacidade financeira de ter um jogador desse nível no elenco. Muito mais agora que exigimos sacrifícios para passar esse período. Não vamos nos iludir com isso. É um excepcional jogador. Eu sou fã desse jogador. A alma uruguaia, um jogador extremamente dedicado, se entrega na partida. Mas vamos combinar: não é para o nosso bico nesse momento”, declarou à RBSTV em entrevista recente.

De acordo com o empresário e meio-irmão do jogador, Walter Fernando Guglielmone, o Inter, o Palmeiras, o Flamengo e o Boca Juniors foram os times sul-americanos que fizeram sondagens por Cavani.

você pode gostar também