Logo depois da chegada do Grêmio em Curitiba, palco do jogo desta quarta-feira, o presidente Alberto Guerra concedeu uma breve entrevista à imprensa presente e tratou de alguns temas importantes do presente e do futuro do clube. Em pauta, a renovação com Villasanti, o momento certo de tratar da permanência de Renato Portaluppi e a briga pelo G-4 do Brasileirão:
Renovação com Villasanti e interesse do Palmeiras
“Da nossa parte, não tem sinalização formal de nenhum clube sobre interesse no Villasanti. É um jogador excepcional e está fazendo um ano incrível no Grêmio. Um dos principais da temporada. Ele quer ficar no Grêmio, estamos negociando e queremos chegar em um denominador comum. Para a direção, não apareceu sinal de nenhum clube. Acho que estamos em 60% encaminhado para renovar com ele”
Momento de conversar para renovar com Renato
“Quanto ao momento, acho que será quando atingirmos os nossos objetivos. Se for antes do fim do Brasileirão, poderá ser antes. Se for no último jogo, precisaremos esperar. O Renato e o Grêmio se misturam. São histórias que são quase uma só. Ele sempre entregou mais do que se esperava, sempre classificou o Grêmio para a Libertadores. Precisamos tratar com calma e no momento oportuno. Esperamos classificar para a Libertadores e anunciar a decisão que seja boa para todos”
Chances de título, G-4 e G-6
“As chances matemáticas anteriormente eram maiores pelo título. Ainda existe, a gente trabalha para vencer todos os jogos. Mas sabemos que é muito difícil, quase impossível. Já tivemos duas vitórias seguidas. E não vejo time no Brasil, seja na Arena ou fora, que a gente não possa ganhar. Mas, de uma maneira estatística, é óbvio que a classificação para a Libertadores é mais palpável. Quero G-4, mas se for G-6 vamos para a pré-Libertadores sem problemas”
Situação financeira do grêmio
“O Grêmio continua vivendo um momento financeiro crítico. A questão da classificação para a Libertadores é fundamental para sabermos o nível de investimento que faremos em função da arrecadação. Precisamos reforçar o elenco de 2023 para não disputarmos as últimas posições. Agora, acredito que temos uma boa base, com jogadores que ainda podem se desenvolver mais. Trouxemos bons jogadores da base também. Mas vamos, dentro do possível, investir em jogadores para qualificar o plantel“