O Grêmio saiu de campo revoltado após o primeiro tempo empatado parcialmente em 1×1 com o Juventude, na Arena, pela semi do Gauchão, neste sábado. Tudo por conta da não marcação de um pênalti do zagueiro Abner em Monsalve, quando o tricolor ainda vencia por 1×0 com gol de Braithwaite e poderia ampliar para 2×0. O árbitro Jonathan Pinheiro sequer foi ao VAR.
Em seguida, o Juventude cresceu na partida e conseguiu marcar o empate em um chute de Batalla, que desviou e acabou traindo o goleiro Tiago Volpi. Na saída de campo, o preparador de goleiros gremista, Mateus Famer, discutiu com o arqueiro rival, Gustavo, pela penalidade não dada:
Que escárnio. Isso não é erro. Isso não é interpretação. Isso tem NOME E SOBRENOME. Eu sei. Vocês sabem. O objetivo é claro e é revoltante o que estão fazendo. pic.twitter.com/qDhBAxYtUY
— Talis Ramon (@talisramon) February 23, 2025
Clima quente na saída do intervalo na Arena; Grêmio reclama de pênalti em Monsalve 👇🏻 pic.twitter.com/YmnSL0wV3S
— Zona Mista (@zonamista_RS) February 23, 2025
Grêmio sonhando com o seu octa
O grande sonho gremista para esta primeira parte da temporada de 2025 é o octacampeonato consecutivo do Gauchão, algo que seria inédito em sua longa história. Mais cedo, o Inter venceu o Caxias por 2×0 no Estádio Centenário com dois gols de Vitinho e ficou perto da final. Os dois jogos de volta da semi acontecerão no sábado que vem, com o Grêmio decidindo fora de casa.