
A reapresentação do Grêmio nesta terça-feira visando a finalíssima do Gauchão no sábado diante do Ypiranga, na Arena, teve uma boa e outra má notícia. A parte positiva ficou por conta de Kannemann, que vem avançando na sua recuperação da lesão no quadril e foi registrado praticando algumas corridas leves ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho.
O argentino jogou praticamente todo o ano de 2021 com dores no quadril e fez a cirurgia de correção no local no começo de dezembro. A tendência é que ele possa ficar à disposição para jogar no final do mês de abril. No Twitter, o Grêmio registrou parte do seu retorno:
Ele está voltando! 💪🇪🇪 pic.twitter.com/ZYMI41w3qd
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2022
Por outro lado, a preocupação ficou por conta de Diego Souza. Enquanto realizava exercícios de corrida separado do grupo, ele levou a mão à coxa esquerda e parou o trabalho, demonstrando ter sentido dor muscular. Ele saiu da atividade para fazer exames de imagem, e o clube aguarda o resultado para saber o possível novo tempo de parada.
Diego havia sentido lesão semelhante, mas na perna direita, no recente empate em 1×1 diante do Novo Hamburgo, fora de casa. De imediato, ele se torna dúvida para o jogo contra o Ypiranga na Arena, que pode representar o pentacampeonato estadual ao tricolor.
Para esta partida, o técnico Roger Machado também não contará com o lateral-esquerdo Nicolas, que teve lesão muscular constatada na panturrilha esquerda. Já Ferreira está de volta após cumprir suspensão pela expulsão no segundo Gre-Nal da semi.
Caso Diego Souza não se recupere, Roger deverá mandar a campo o time com: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.