
A grande frustração do técnico Mano Menezes após Grêmio 0x0 Ceará, na Arena, no sábado, pelo Brasileirão, foi ver o time ter posse de bola no campo do adversário e não traduzir isso em chances de gol. Em coletiva de imprensa, o treinador avaliou que ainda está faltando um pouco de “qualidade de jogo melhor” para a criação de mais oportunidades.
Mano entende que o time na maioria das vezes escolheu jogar a bola na área, já que essa é a situação mais “simples” de se fazer quando se tem a posse da bola no ataque. Mas indicou que vai seguir trabalhando para encontrar melhores maneiras de chegar ao gol:
Cirurgia e longo prazo fora, o que já se sabe sobre a situação de Balbuena no Grêmio
“A nossa dificuldade é ter 60% da nossa posse dentro do campo adversário e não traduzir isso em gol. O porquê disso é ter nos faltado qualidade de jogo melhor. Fizemos a escolha mais simples muitas vezes, que é a de cruzar na área quando temos volume”, admitiu Mano, em fala recuperada por GZH.
Grêmio aguarda Arthur e espera “rever” Cristaldo
Para começar a solucionar as questões de meio de campo, Mano Menezes aguarda duas situações em breve. A primeira delas é a chegada do volante Arthur, que deve desembarcar em Porto Alegre ainda nesta segunda-feira para assinar contrato de empréstimo de um ano.
A segunda situação é voltar a ter um meia de armação que jogue mais próximo do gol. Na última coletiva, o treinador abriu a possibilidade de novamente dar mais chances para Franco Cristaldo. O próximo jogo gremista é no domingo, 16h, fora, contra o Flamengo.