
A direção do Grêmio permanece no mercado em busca de reforços e promete ser “criativa” para encontrar boas opções mesmo sem muitos recursos financeiros. O discurso oficial é de que nenhuma “loucura” será feita e que contratações no molde da de Alex Santana, que chega do Corinthians por empréstimo com opção de compra, poderão ser repetidas.
“Além de procurar mercados alternativos, temos que ser muito criativos. Infelizmente, aumenta um pouquinho a chance de erro, porque se trabalha num orçamento menor. E também os jogadores ficam aguardando o final da janela para ver se tem alguma outra proposta mais interessante financeiramente”, explicou o vice de futebol Alexandre Rossato ao site Globoesporte.
- Suárez foi honesto com o Grêmio e mostra “dificuldade para seguir competitivo”, diz comentarista
- Renato respeita ex-atacante do Grêmio antes do segundo jogo do Fluminense no Mundial
Um dos focos do clube é buscar um zagueiro que atue pela direita. Mais especificamente, a direção gremista quer um jogador brasileiro e que tenha experiência. E que, claro, não tenha feito os 7 jogos na Série A do Brasileirão por outra equipe.
Neste sentido, o nome que surgiu nas últimas horas é o de Igor Rabello, de 30 anos, do Atlético-MG, que teve passagem anterior pelo Botafogo. Com o defensor tem vínculo apenas até dezembro, a expectativa é de que o clube mineiro facilite uma liberação antecipada, reduzindo os custos da negociação. Inicialmente, as informações foram dadas pelo repórter Lucas Fontes.
A busca por um zagueiro não é de agora e o Grêmio vem há meses tentando localizar o melhor nome possível. Nas últimas semanas, houve tentativa de viabilizar Adryelson, ex-Botafogo, mas a alta pedida financeira do Lyon, da França, dificultou qualquer tipo de avanço.
Grêmio pensa em Helinho
Outro nome no radar e no noticiário do Grêmio é o atacante Helinho, de 25 anos, que pertence ao Toluca, do México, após ser revelado no São Paulo e ter se destacado no Bragantino. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a direção gremista tentou um contrato de empréstimo, mas os mexicanos só aceitam uma negociação em definitivo e com valores considerados altos.
Até porque Helinho foi um negócio caro para o Toluca, que o comprou em 2024 em uma negociação na casa de 15 milhões de dólares. No setor de campo onde ele costuma atuar, o técnico Mano Menezes tem atualmente nomes como Cristian Olivera e Alysson como titulares.
#Grêmio | 🚨 ATUALIZAÇÃO: O Toluca, do México, negou a investida do Grêmio pelo atacante Helinho.
O clube mexicano expôs que não pretende emprestar Helinho e aceita apenas venda em definitivo. pic.twitter.com/Wr9j0mXIEJ
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) June 21, 2025
- Borussia Dortmund promove encontro de Barrios com Suárez e “marca” Grêmio na web
- Com medalhões, Grêmio monta lista de jogadores que podem sair no meio do ano
Grêmio perto de se reapresentar
Este será o último final de semana de folga para o elenco gremista, que tem reapresentação marcada na segunda-feira, dia 23, no CT Luiz Carvalho. A comissão técnica dará início aos trabalhos visando a segunda parte do ano e quer focar em trabalhos físicos, táticos e técnicos.
O próximo jogo oficial será pela Recopa Gaúcha, no dia 8, em casa, contra o São José. Já pelo Brasileirão, competição no qual é o 11° com 16 pontos, o Grêmio tem o Cruzeiro, fora, no dia 13, como próximo oponente de acordo com a tabela.