No final da noite da última quinta-feira, o Grêmio se manifestou em comunicado oficial sobre o triste episódio vivenciado no dia anterior, em São Paulo, durante o empate sem gols com o Corinthians pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, torcedores do time mandante foram flagrados fazendo gestos de ironia à enchente no Rio Grande do Sul, que gerou mais de 180 vítimas e inúmeros desabrigados.
O Grêmio prometeu tomar “medidas cabíveis” para que “os atos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes”. Por outro lado, lembrou da bela atitude do Corinthians em emprestar o seu CT na retomada do futebol e citou que outros torcedores do clube paulista ajudaram com doações.
A nota oficial do Grêmio
O Grêmio lamenta profundamente o episódio protagonizado por torcedores do Corinthians no jogo da última quarta-feira na Neo Química Arena em SP. Imagens mostram que, durante a partida, indivíduos fizeram gestos alusivos à enchente no RS para xingar os torcedores gremistas que estavam na área reservada para a torcida visitante.
O Grêmio repudia qualquer ato de desrespeito à tragédia que assolou o RS, a sua gente, e fez vítimas em todas as regiões do estado. O Grêmio vai tomar as medidas cabíveis para que os atos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
Por último, o Grêmio reconhece o esforço feito pelos verdadeiros torcedores corinthianos que enviaram doações para ajudar a população do RS durante a enchente e relembra o agradecimento à instituição SC Corinthians Paulista que, no mesmo período, cedeu suas estruturas para o treinamento da nossa equipe.
As pessoas conseguem ser mais podres a cada dia! Torcedor debochando a torcida do Grêmio por causa da enchente no RS! Alguém avisa a este senhor que as mudanças climáticas afetarão a todos! pic.twitter.com/Ty4xVebca0
— Florbella Spanca 🚩🌵🇪🇪🚗 (@FlorbelaEspanc5) August 1, 2024
A nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.
Saiba mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”