
Através de suas redes sociais, o Grêmio fez questão de manifestar total apoio ao jovem atacante Luighi, de 18 anos, que pertence ao Palmeiras e foi alvo de racismo durante a vitória sobre o Cerro Porteño pela Conmebol Libertadores Sub-20. O atleta deixou o gramado chorando após um torcedor imitar um macaco em sua direção; o clube paulista promete ir até “as últimas instâncias” para a punição dos envolvidos.
“Repudiamos, veementemente, o ato de racismo sofrido pelo jogador Luighi, do Palmeiras, durante uma partida pela Conmebol Libertadores Sub-20. Nos solidarizarmos com o atleta e reforçamos o pedido de punição exemplar para que casos como esse nunca mais se repitam. O Clube de Todos está contigo, Luighi!”, escreveu o Grêmio na web.
Repudiamos, veementemente, o ato de racismo sofrido pelo jogador Luighi, do Palmeiras, durante uma partida pela Conmebol Libertadores Sub-20. Nos solidarizarmos com o atleta e reforçamos o pedido de punição exemplar para que casos como esse nunca mais se repitam. O Clube de Todos está… https://t.co/qJzsRQVJtc
+ Marcelo Grohe explica por que não voltou ao Grêmio e diz: “Tem grandes goleiros lá”
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 7, 2025
“É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, disse Luighi, chorando, na entrevista pós-jogo.
+ Memphis Depay tem atrito com ex-jogador do Grêmio em vitória do Corinthians
Apesar de ainda ser muito jovem, Luighi já vem sendo utilizado com alguma frequência pelo técnico Abel Ferreira no time principal do Palmeiras desde o ano passado. Mas, no momento, “desceu” para ajudar o clube na Conmebol Libertadores Sub-20.
A nota do Palmeiras sobre o caso Luighi:
É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Conmebol Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos. Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









