
Campeão gaúcho pelo Inter bem no começo de sua carreira, antes de sair para a Europa, nos anos de 2002 e 2003, o ex-meia-atacante Daniel Carvalho está otimista com as chances do time nestas finais contra o Grêmio, desde que o técnico Roger Machado volte a contar com Alan Patrick. Para ele, o atual camisa 10 é “peça fundamental” para o esquema tático colorado dar certo em campo:
“Uma peça fundamental. É o cérebro do time. Enquanto esteve em campo nos últimos jogos, fez a diferença. Ele dita o ritmo e a sua volta seria muito importante. Ainda mais nós que estamos ansiosos para resolver esse problema de Gauchão, de título, não podemos deixar o nosso rival vencer de novo. O torcedor está ansioso por ter o Alan Patrick em campo. Acho que é um dos grandes jogadores não só da atualidade do futebol gaúcho, mas do futebol brasileiro”, disse Daniel Carvalho, nesta semana, à Rádio Gaúcha.
“ELE É O CÉREBRO DO TIME” | Alan Patrick está recuperado de um problema no tornozelo e deve ser titular do Colorado na partida contra o Grêmio, sábado (8), em partida válida pelo primeiro jogo da final do Gauchão.
No “Show dos Esportes”, o ex-atleta do Inter, Daniel Carvalho,… pic.twitter.com/BvKvsR5VEl
— Esportes GZH (@EsportesGZH) March 7, 2025
A presença de Alan Patrick ainda é um dos mistérios do Inter para o Gre-Nal deste sábado. Mas, na última quinta-feira, o colorado publicou imagens dele e de Rafael Borré treinando com bola, o que pode ser um indicativo para o clássico. Alan teve lesão ligamentar recente, equanto Borré sofreu problema muscular.
Como pode ficar a escalação do Inter
Com arbitragem de Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, o Inter pode encarar o Grêmio na Arena, 17h45, neste sábado, com: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick, Carbonero; Enner Valencia (Rafael Borré).