Grêmio se aproxima de acerto com Felipão e com preparador físico campeão da Libertadores

Saiba algumas das principais informações envolvendo o momento gremista

Ainda em busca do treinador para a temporada de 2025, o Grêmio está perto de fechar com outra peça que será decisiva na contratação deste outro profissional. Para o ano que vem, a gestão do presidente Alberto Guerra decidiu ter a figura de um coordenador técnico e o nome mais próximo disso é o experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que já teve várias passagens pelo tricolor.

De acordo com informações do jornalista André Hernan, especialista em mercado da bola, restam apenas detalhes para que Felipão seja anunciado como novo coordenador gremista. A partir disso, o experiente profissional ajudará a direção na escolha do treinador.

“O Felipão é um ídolo da casa, uma outra lenda do Grêmio e é um cara que está sempre sendo ouvido. O Guerra inclusive tem amizade com ele e ambos conversam com frequência. Agora, conversas com vistas a Felipão assumir a coordenação não aconteceram. A ordem é essa: o presidente nos colocou, agora vamos tratar do treinador e depois vamos lidar com o elenco”, desconversou o novo diretor de futebol, Guto Peixoto.

Grêmio quer preparador físico

Após demitir uma série de profissionais, o Grêmio tem o desejo de montar novamente uma comissão técnica permanente para o clube e, neste sentido, mira a contratação de Rogério Dias, o Rogerinho, que foi o preparador físico campeão pelo tricolor na Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017.

“O Luis Vagner Vivian (executivo) me apresentou o projeto do clube. De retomar uma comissão permanente do clube, reconstruir um processo que em outras gestões foi efetivado. Tivemos resultados bem relevantes. Porém é um processo de reconstrução desde a diretiva”, explicou Dias, à Rádio Gaúcha.

Desde a saída do Grêmio lá atrás, Rogerinho teve experiências trabalhando com Roger Machado, no Bahia, e com Odair Hellmann em equipes como Al-Wasl, nos Emirados Árabes, Santos e Al-Riyadh, na Arábia Saudita. Essa bagagem em outros clubes, inclusive fora do país, é valorizada pela direção gremista na tentativa de ter novamente o profissional.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas