
Com uma virada para entrar para a sua própria história, o Palmeiras reverteu o 3×0 sofrido contra a LDU na ida, ganhou de 4×0 no Allianz Parque na noite desta quinta-feira, garantiu vaga na final da Conmebol Libertadores e de quebra, para a alegria do Grêmio e de outras equipes, automaticamente transformou o G6 do Brasileirão em G7. Isso porque a finalíssima da competição continental em 2025 será diante do Flamengo, que no dia anterior bateu o Racing, na Argentina.
A final brasileira é comemorada pelo Grêmio, que tem como grande objetivo se classificar para a Conmebol Libertadores do ano que vem. Neste momento, o Tricolor é o 11° colocado com 39 pontos, oito a menos que o Botafogo, que é o 7°, faltando oito rodadas para o fim.
“O objetivo nosso é a vaga na Conmebol Libertadores. Temos que ter essa esperança até o final. Já provamos que temos capacidade. Quando deixamos de fazer, deixamos mais pelos nossos deméritos do que pelo que o rival ofereceu. Somos conscientes do nosso potencial e do que temos que fazer nessas oito rodadas para buscar vaga na Conmebol Libertadores. Isso muda o cenário para o ano que vem”, assegurou o goleiro gremista Tiago Volpi.
+ Ex-técnico do Grêmio alfineta gramado do Palmeiras após virada: “Pátio de colégio”
Situação pode melhorar para o Grêmio
Ainda são grandes as chances do G7 virar G8 em função da Copa do Brasil, que se encontra na fase de semifinal e será resolvida em dezembro. Dos quatro postulantes, três estão entre os oito do Brasileirão nesse momento e gerariam o G8 em caso de título: Cruzeiro, Fluminense e Vasco. A distância atual do Grêmio para o 8° é de três pontos.
Vindo de uma expressiva vitória de 3×1 para cima do Juventude na Arena, o Grêmio tenta melhorar a sua campanha enfrentando o Corinthians, fora de casa, neste domingo, a partir das 16h. Você acompanha tudo sobre essa partida aqui no Zona Mista.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp. 
 










