Grêmio

Grêmio revive pesadelo na defesa e chega ao 9° jogo seguido levando gols

Técnico Gustavo Quinteros vem alertando sobre a necessidade de melhorar a defesa

Grande problema do time nos anos anteriores, a defesa do Grêmio segue comprometendo melhores campanhas na temporada de 2025 e o que prova isso é o número consecutivo de jogos levando gol. Com o pênalti convertido por Pedro Raul neste sábado, na Arena Castelão, contra o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão, o tricolor chegou a 9 partidas seguidas sendo vazado.

A última vez que o Grêmio terminou um jogo sem levar gols foi na última rodada da primeira fase do Gauchão, quando, com reservas, venceu o Ypiranga pelo placar de 1×0 em Erechim com gol de Monsalve. Nem mesmo o técnico Gustavo Quinteros foi para esta partida e ficou em Porto Alegre treinando os titulares. O auxiliar Leandro Desábato treinou o time.

De lá para cá, o Grêmio sofreu pelo menos um gol nos seguintes jogos, somando Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana: São Raimundo-RR, Juventude duas vezes, Inter duas vezes, Athletic, Atlético-MG, Sportivo Luqueño e Ceará.

Grêmio quer reforçar o sistema defensivo

A ideia do Grêmio para a sequência da temporada é contratar pelo menos mais um zagueiro que atue pelo lado direito e que possa ser o parceiro ideal de Wagner Leonardo. O atual titular da posição é Jemerson, que vem sendo criticado por alguns desempenhos recentes.

A direção gremista já descartou trazer reforços na reta final da janela interna de transferências, que vai apenas até o dia 11 de abril. Desta forma, um novo zagueiro só deve chegar no meio do ano, na reabertura da janela internacional.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados