
Grande problema do time nos anos anteriores, a defesa do Grêmio segue comprometendo melhores campanhas na temporada de 2025 e o que prova isso é o número consecutivo de jogos levando gol. Com o pênalti convertido por Pedro Raul neste sábado, na Arena Castelão, contra o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão, o tricolor chegou a 9 partidas seguidas sendo vazado.
A última vez que o Grêmio terminou um jogo sem levar gols foi na última rodada da primeira fase do Gauchão, quando, com reservas, venceu o Ypiranga pelo placar de 1×0 em Erechim com gol de Monsalve. Nem mesmo o técnico Gustavo Quinteros foi para esta partida e ficou em Porto Alegre treinando os titulares. O auxiliar Leandro Desábato treinou o time.
De lá para cá, o Grêmio sofreu pelo menos um gol nos seguintes jogos, somando Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana: São Raimundo-RR, Juventude duas vezes, Inter duas vezes, Athletic, Atlético-MG, Sportivo Luqueño e Ceará.
Pedro Raul = 7 gols em 8 jogos pelo Ceará!
Tá jogando muito!
pic.twitter.com/kIu0RwT4cY— Noite de Copa (@Noitedecopa) April 5, 2025
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
Grêmio quer reforçar o sistema defensivo
A ideia do Grêmio para a sequência da temporada é contratar pelo menos mais um zagueiro que atue pelo lado direito e que possa ser o parceiro ideal de Wagner Leonardo. O atual titular da posição é Jemerson, que vem sendo criticado por alguns desempenhos recentes.
A direção gremista já descartou trazer reforços na reta final da janela interna de transferências, que vai apenas até o dia 11 de abril. Desta forma, um novo zagueiro só deve chegar no meio do ano, na reabertura da janela internacional.
Um Comentário