
A direção do Grêmio segue mergulhada no mercado em busca de opções para o plantel a partir da reabertura da janela de transferências e um dos focos é a zaga. A comissão técnica deseja a chegada de um zagueiro pela direita que possa ampliar as opções do grupo, já que, recentemente, por circunstâncias distintas, a defesa precisou ser formada por dois canhotos, casos de Wagner Leonardo e Kannemann.
Sendo assim, um nome que volta a surgir na pauta do Grêmio é do colombiano Johan Romaña, de 26 anos, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina. A direção gremista, porém, não costuma tratar publicamente de negociações ou sondagens. Mas esta nova informação vem da imprensa da Argentina, por parte do jornalista Germán García Grova.
- A discussão do árbitro com Everton Ribeiro: “Aí é sacanagem”
- Que categoria: vídeo mostra chapéu dado por Kannemann em Grêmio x Bahia
🚨#Gremio tiene negociaciones abiertas por Johan Romaña.
👉🏾El club 🇧🇷 insiste en llevarse al
Marcador central 🇨🇴📍#CASLA posee el 100% de la ficha. pic.twitter.com/cnQytFsR2i
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) May 27, 2025
No início do ano, ainda na gestão do técnico Gustavo Quinteros, Romaña foi tentado pelo Grêmio e o San Lorenzo não aceitou a liberação. Uma nova tentativa pode ser feita neste momento, apesar do alto número de estrangeiros que o tricolor tem no elenco – atualmente, 11, sendo que apenas nove podem ir para os jogos vinculados à CBF.
Além de um zagueiro pela direita, o Grêmio pode buscar mais um goleiro, um volante e um quarto homem de meio de campo que também atue pelas pontas. A próxima partida ocorre nesta quinta, 19h, em casa, contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana.