
Se sentindo prejudicado pela arbitragem desde o começo do Brasileirão, tendo inclusive levado uma lista de 15 lances polêmicos em reunião com a CBF, o Grêmio, ao menos nas últimas rodadas, não fez novas reclamações. Desde a fatídica derrota de 1×0 fora de casa para o Bragantino, o clube vem entendendo que as arbitragens foram regulares, sem erros gritantes para um lado ou outro.
Desde a partida em Bragança Paulista, o Grêmio venceu o São Paulo na Arena, perdeu para o Bahia fora e ganhou do Juventude em casa. No jogo do último domingo, quem se revoltou foi o time caxiense conforme entrevista dada pelo atacante Gilberto.
“É complicado. Eu sou o tipo da pessoa que eu não gosto de julgar. Eu não gosto de criticar. O Marlon foi muito feliz nas declarações na entrevista e tocou em pontos importantes, sem exceder. É um problema real que a gente tem e cobra muito. Só que eles não recebem muito e não estou falando financeiramente. Estou falando de apoio, suporte e treinamento. Tenho certeza que medidas já foram tomadas. Isso vem pelo bem do futebol brasileiro e não só para o Grêmio. Assino embaixo do que o Marlon falou”, relatou Arthur, volante titular gremista, em entrevista ao portal GZH.
Lateral do Grêmio não se arrepende
O lateral-esquerdo Marlon, por sua vez, afirma não se arrepender das fortes palavras que disse depois da derrota para o Bragantino. Na época, chegou a dizer com todas as letras que o Grêmio vinha sendo “roubado” nos jogos do campeonato.
“Voltei de suspensão contra o Bahia e tive uma conversa com o Raphael Claus depois do jogo. O termo ‘roubado’ talvez seja muito pesado. Mas eu clamei pelos árbitros e pelo produto. Todos precisam dessa melhora. Os árbitros estão fazendo o trabalho deles. Teremos decisões certas e erradas para Grêmio, Juventude, Flamengo, Palmeiras, quem quer que seja. Rodada atrás de rodada isso gera polêmica e discussão. O que passou, passou. Já teve a repercussão necessária esse assunto. Aquele momento eu tinha que me posicionar, mas não me arrependo do que eu falei”, alegou Marlon, em nova entrevista.
Contra o Corinthians, neste domingo, fora de casa, a partir das 16h, a arbitragem ficará a cargo de Davi Lacerda, do Espírito Santo. Você acompanha tudo sobre mais essa partida aqui no Zona Mista.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









