
Com dois gols de pênalti de Braithwaite no primeiro tempo, o Grêmio fez as pazes com a vitória no Brasileirão e bateu o Fortaleza, do técnico Renato Paiva, pelo placar de 2×1 na Arena nesta terça-feira. O resultado aliviou o time, que pulou para os 20 pontos, ainda no 14° lugar da tabela de classificação. Foi o primeiro triunfo da equipe no campeonato desde o Mundial de Clubes.
“Futebol é confiança. Quando tu, nos momentos ruins, sabe suportar e continua trabalhando, uma hora as coisas acontecem, né? Eu costumo dizer que nem toda fase boa é pra sempre, nem toda fase ruim é pra sempre, então a gente procura perseverar, sempre trabalhar”, celebrou o lateral-esquerdo Marlon.
+ Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
Marlon, aliás, é um dos problemas do técnico Mano Menezes para o próximo jogo. Pelo terceiro amarelo, ele desfalca o Grêmio no sábado, 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, em duelo que marca o reencontro dos gremistas com Renato Portaluppi. Pelo mesmo motivo, Cristian Olivera também está fora.
Grêmio pode ter problema na defesa
Outro potencial desfalque para o duelo de sábado no Rio de Janeiro é o zagueiro Gustavo Martins, que segue atuando improvisado na lateral-direita. Ele saiu durante a partida contra o Fortaleza por desconforto muscular e deu lugar para Camilo.
“Senti um desconforto e vou ver amanhã a gravidade. Acho que foi algo leve, mas só tem como ver no exame. É torcer para ser o mais leve possível para eu seguir ajudando os meus companheiros”, afirmou Gustavo na zona mista da Arena.
Para o final de semana, ainda resta a dúvida sobre a utilização dos novos reforços Fabián Balbuena e Carlos Vinícius, que já treinam normalmente no CT com os colegas. Paralelamente, o clube segue trabalhando pela chegada de novos jogadores e busca avançar nas próximas horas com o atacante Róger Guedes.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.