Grêmio respeita figura do ídolo e tem duas alternativas para o futuro de Geromel

Zagueiro ainda não tem futuro definido para a temporada de 2025

O Grêmio ainda evita debater publicamente o que será feito com cada um dos jogadores com contrato por encerrar em dezembro, caso, por exemplo, de Geromel. O zagueiro, que já tem mais de 10 anos ininterruptos de clube, já manifestou várias vezes o desejo de se aposentar pelo tricolor, mas não se sabe se isso já será no final deste ano ou mais adiante.

Veja também:
1 De 2.927

No momento, Geromel vem sendo apenas reserva do time, mesmo em condições para atuar. O técnico Renato Portaluppi tem dado preferência para outros jogadores neste setor, como Jemerson, Rodrigo Ely e Kannemann. Ainda há, no elenco, os jovens Natã e Gustavo Martins e o experiente Rodrigo Caio.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, o Grêmio trabalha com duas ideias para Geromel: a aposentadoria ou a renovação até o final do Gauchão de 2025, onde o time lutará pelo inédito octa. Também existe um pensamento de manter o zagueiro no clube, mas em outra função, assim que se aposentar.

Grêmio falou recentemente sobre Geromel

Em uma recente entrevista dada ao canal “4D Esportes”, no YouTube, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que está no clube desde o início da gestão do presidente Alberto Guerra, falou sobre como tem sido a convivência com Geromel:

“Ele é um grande cara. Nos ajuda muito dentro e fora de campo. Um jogador identificado, com amor ao clube, é cada vez mais raro. Ele entende o momento, com certeza. Ajuda em tudo. Até algumas vezes ele prioriza o colega para jogar. É um líder nato no dia a dia. Sempre que foi acionado nesta temporada, fez jogos muito bons. Ele tem o atalho, leitura de jogo, é um grande zagueiro”, afirmou Brum.

Já Geromel, que vem dando poucas entrevistas, passou um pouco mais do seu ponto de vista em uma coletiva de julho deste ano:

“Eu estou me sentindo bem, tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição. Sei das minhas limitações, da idade, mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento que sentir que não estou ajudando, vou ser o primeiro a parar”, disse Geromel, na ocasião, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Veja mais:

você pode gostar também