Publicidade

Renovação de Renato para 2023 e mais: as duas missões da direção do Grêmio na viagem ao Rio de Janeiro

Técnico Renato Portaluppi terá um encontro presencial com dirigentes do Grêmio neste fim de semana

Ocorrerá no próximo sábado uma reunião entre o presidente eleito Alberto Guerra, seus novos dirigentes de futebol do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi no Rio de Janeiro. O encontro servirá para que os detalhes finais da renovação de contrato para 2023 sejam discutidos. Mas tudo indica que Guerra voltará a Porto Alegre já com o anúncio pronto da permanência do treinador.

Até porque, durante toda a campanha eleitoral e inclusive agora, a nova direção gremista afirma com todas as letras não ter nenhuma outra opção fora Renato para o cargo de técnico:

“Já tivemos contato com o Renato por telefone. Nosso primeiro encontro pessoal vai ocorrer no final de semana. Estamos tratando com um treinador que dispensa comentários, trabalhamos apenas com a opção dele. Vamos encontrá-lo confiantes em um desfecho positivo”, comentou Paulo Caleffi, novo vice de futebol, à Rádio Gaúcha.

Missão além de Renato

Porém, a viagem ao Rio de Janeiro terá uma outra missão por parte da direção que é decidir pela renovação ou não com o centroavante Diego Souza, que é um dos jogadores com contrato somente até dezembro. A opinião de Renato, que se mostra favorável ao “fico” do artilheiro, será decisiva para a nova gestão do clube.

Diego, por sua vez, já deixou claro em uma coletiva de imprensa dada durante a disputa da Série B que ou fica no Grêmio ou encerra a carreira:

“Ou jogo no Grêmio, ou encerro a carreira em 2023. Na minha idade, preciso de estrutura e de um time bom, além de estar ambientado e feliz. Se tiver de jogar mais um ano, seria uma honra enorme”, comentou o goleador, na ocasião.

Diego Souza ainda depende de renovação com o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato deve discutir cláusula no contrato com a direção. Qual?

Já é sabido por todos que um dos grandes sonhos de Renato Portaluppi é assumir a Seleção Brasileira. O desejo parece já ter estado mais perto do que agora, mas, ainda assim, o treinador planeja colocar uma cláusula no contrato de renovação que o libere se for chamado pela CBF.

“Sobre a Seleção Brasileira, nunca vou mudar meu pensamento. É um sonho que eu tenho de treinar a seleção, até porque todo o treinador que se garante tem esse objetivo”, disse Renato, em coletiva recente, antes de ampliar:

“Eu acho que nenhum torcedor ficaria zangado com isso (sair do Grêmio em meio à pré-temporada para assumir a Seleção Brasileira). É o prêmio máximo que um treinador pode receber. Você coloca uma cláusula no contrato que o clube precisaria liberar nesse caso”.

Vale lembrar que Tite, atual comandante do Brasil, já avisou que vai deixar a Seleção assim que encerrar a Copa do Mundo do Catar. Neste momento, não há uma decisão da CBF sobre quem será o substituto, embora nomes como Dorival Jr, Fernando Diniz, Abel Ferreira e Mano Menezes estejam sendo especulados pela imprensa.

Reapresentação do Grêmio

Com a expectativa da presença de Renato, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para a pré-temporada no dia 7 de dezembro. Em 2023, os desafios serão o Gauchão, a Copa do Brasil e o retorno à Série A do Brasileirão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas