Grêmio renova e estipula multa de R$ 280 milhões com jovem talento que fez golaço em final

Direção do Grêmio olha com carinho para o futuro e protege alguns jogadores de qualidade

Tratado como uma grande promessa do Grêmio, o meia Jefinho, que completou 16 anos nesta semana, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. E os números envolvidos no vínculo são de gente grande: duração de três anos e multa rescisória para o exterior de 50 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões na cotação atual) – o clube gaúcho fica com 80% dos direitos e os outros 20% ficam com o atleta.

Ainda com 15 anos, Jefinho foi alçado ao time titular do Grêmio sub-17 e marcou um golaço de fora da área na recente final do Brasileirão da categoria contra o Palmeiras. Porém, a felicidade não foi completa já que o time paulista virou o placar e ficou com a taça no final.

O próximo passo de Jefinho, agora de contrato renovado, é integrar o elenco sub-20 para disputar a Copa São Paulo. A tradicional competição de base começa a partir do dia 2 de janeiro e vai até 25, data do aniversário da capital paulista.

Grêmio quer aproximar base do profissional

Uma das novas medidas tomadas pela gestão de Alberto Guerra no Grêmio foi a exclusão do chamado “time de transição”, que englobava jogadores acima do sub-20 com atletas não aproveitados no time de cima. Com isso, o clube entende que os jovens terão uma “etapa” a menos até chegar na equipe principal.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas