Tratado como uma grande promessa do Grêmio, o meia Jefinho, que completou 16 anos nesta semana, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. E os números envolvidos no vínculo são de gente grande: duração de três anos e multa rescisória para o exterior de 50 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões na cotação atual) – o clube gaúcho fica com 80% dos direitos e os outros 20% ficam com o atleta.
Ainda com 15 anos, Jefinho foi alçado ao time titular do Grêmio sub-17 e marcou um golaço de fora da área na recente final do Brasileirão da categoria contra o Palmeiras. Porém, a felicidade não foi completa já que o time paulista virou o placar e ficou com a taça no final.
- Após direção gremista desistir, novo rico do futebol brasileiro encaminha a compra de Biel por R$ 10,5 milhões
- Grêmio surpreende, olha para o setor ofensivo e anuncia oficialmente o 5° reforço da temporada
O próximo passo de Jefinho, agora de contrato renovado, é integrar o elenco sub-20 para disputar a Copa São Paulo. A tradicional competição de base começa a partir do dia 2 de janeiro e vai até 25, data do aniversário da capital paulista.
O meia Jefinho está no Clube desde 2017 e estabeleceu vínculo até o final de 2025. O atleta marcou o gol gremista na decisão do certame nacional.
Nome completo: Jeferson Forneck
Naturalidade: Salvador do Sul/RS
Nascimento: 14/12/2006 (16 anos) pic.twitter.com/hk7eiqKa2e— Grêmio FBPA (@Gremio) December 16, 2022
Grêmio quer aproximar base do profissional
Uma das novas medidas tomadas pela gestão de Alberto Guerra no Grêmio foi a exclusão do chamado “time de transição”, que englobava jogadores acima do sub-20 com atletas não aproveitados no time de cima. Com isso, o clube entende que os jovens terão uma “etapa” a menos até chegar na equipe principal.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon