Treino de reapresentação do Grêmio tem presença de Renato, mas ausência de nomes importantes

Elenco gremista voltou a treinar na tarde desta terça-feira, dia 12

Após perder para o Palmeiras fora de casa na última sexta-feira, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça com a presença do técnico Renato Portaluppi. O treinador passou o final de semana no Rio de Janeiro ao lado da família e de amigos antes de retomar o comando do elenco gremista, que só volta a jogar na quarta que vem, dia 20, às 19h, em casa, contra o Juventude, pelo Brasileirão.

Já a partir desta terça, o Grêmio começou a trabalhar sem contar com alguns nomes importantes, considerados titulares de Renato, casos de Villasanti, Soteldo e Aravena. Os três estão com as suas seleções para os jogos das Eliminatórias nesta Data-Fifa e devem desfalcar o time na próxima quarta.

A partida contra o Juventude é considerada vital e de “seis pontos” para os planos do Grêmio nesta reta final do ano. Internamente, o clube entende que uma vitória vai praticamente eliminar as chances de rebaixamento e ainda deixar o time próximo da Sul-Americana de 2025.

Outra ausência certa para o jogo contra o time de Caxias do Sul é o zagueiro Jemerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras, em São Paulo. Na zaga, o time já não tem Kannemann, que se recupera de cirurgia realizada na última semana.

Renato Portaluppi no Grêmio
Renato em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Relato do treino de hoje do Grêmio no site oficial do clube:

Após a reapresentação, os atletas iniciaram o aquecimento em circuito montado pelo preparador físico Mário Pereira e seus auxiliares Gabriel Gindri Alves e Marcel Cardozo. Após, os jogadores foram separados em dois grupos, onde deram andamento no aquecimento com toques rápidos e roubada de bola.

Com o preparador de goleiros Mauri Lima e seu auxiliar Enio Oliveira, os arqueiros trabalharam com foco em mobilidade, agilidade, quedas e impulsão. Na sequência, os atletas de linha foram comandados pelo técnico Renato Portaluppi e realizaram trabalho em campo reduzido. Na atividade, o objetivo era manter a posse de bola e levá-la até espaço determinado na defesa adversária.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas