
Após realizar o aporte na casa de R$ 130 milhões para comprar a Arena e doar o estádio ao Grêmio, Marcelo Marques quer mais do que nunca o apoio do torcedor e já está liderando uma campanha para novas associações. A sua meta é ousada e o sonho é de ter 300 mil sócios, o que seria uma marca considerada mais do que ideal para gerar novas receitas aos cofres tricolores.
Atualmente, o Grêmio tem pouco mais de 100 mil sócios e segundo novas informações já arrecadou, desde as movimentações de Marques de compra da Arena, mais 6 mil novos associados. Durante a coletiva de anúncio de compra do estádio na última terça-feira, o site destinado ao associado chegou a cair devido ao alto número de procura.
Valores de ingressos para Grêmio x Alianza Lima
“O nosso torcedor tem que fazer a parte dele, tem que se associar. Eu peço que esse gesto (compra da gestão) sirva para eles, para tocar no coração que o Grêmio vai ser gigante. O Grêmio vai botar para derreter, mas precisa ter 300 mil sócios. Eu conto com vocês, torcida do Grêmio”, afirmou o otimista Marques, que quer média de 30 mil pessoas por jogo na Arena.
“Aumentar o número de sócios, vender todas as cadeiras, depois implantar o check-in e esses ingressos que sobram para o check-in, ter preços bem atrativos, bem atrativos mesmo, para a Arena sempre ter no mínimo 30 mil pessoas”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Grêmio quer “ampliar” a Arena
Um dos objetivos de Marques e seus colegas de gestão será recuperar a capacidade total de 60 mil pessoas na Arena, que era o número previsto na época da inauguração do estádio. Já há estudo para retirar um espaço inutilizado na arquibancada norte, que gerará mais 2 mil lugares.
O pré-candidato e empresário também tem o “sonho” de promover a volta da avalanche na torcida na hora da comemoração dos gols, que era uma marca registrada nas partidas do antigo Estádio Olímpico. Essa situação, porém, não é considerada fácil e terá de ser tratada com órgãos de segurança.
Marques deve investir em reforços ainda em 2025