Publicidade

Grêmio reduz valor milionário em sua folha salarial com a saída de trio criticado pela torcida

Direção gremista vem liberando alguns jogadores que estavam sem espaço com Renato

Ciente da necessidade de reduzir a folha salarial e abrir espaço no elenco, a direção do Grêmio trabalhou nas últimas semanas para conseguir recolocar jogadores em outros clubes – jogadores esses que não vinham tendo muito espaço com o técnico Renato Portaluppi. O mais recente deles é o volante Lucas Silva, que encaminhou o retorno para o Cruzeiro.

Antes de Lucas Silva, quem já tinha deixado o elenco era o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que, assim como Thiago Santos, se transferiu para o Fluminense. A saída dos três, que eram constantemente criticados pela torcida, representa uma economia superior a R$ 1 milhão por mês na folha do clube.

Recentemente, outros jogadores como o lateral-direito Thomas Luciano e o atacante Kauan Kelvin foram liberados, enquanto o volante Darlan também tem negociações em andamento para jogar no futebol do exterior. Já o meia Bitello, que vem sendo o destaque do time desde 2022, admitiu ter tido contato do Monaco, da França, embora o Grêmio garanta que não há nada oficial no momento.

Grêmio em viagem para Salvador

No momento, o Grêmio curte a boa fase de resultados no Brasileirão, onde é o 2° colocado da tabela de classificação com 23 pontos, 7 atrás do líder Botafogo. Agora, serão dois jogos contra o Bahia em Salvador: sábado pelo campeonato e terça pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas