Embora a diretoria do Grêmio afirme não ter proposta na mesa por Bitello, uma oferta recentemente chegou ao clube e ficou longe dos valores desejados. Segundo o repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, um clube do futebol russo, que não teve o nome revelado, tentou tirar o principal meia gremista, mas recebeu um “não” pelas cifras apresentadas.
O mesmo jornalista conta que este clube russo ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) ao Grêmio e parcelado em três vezes. Tanto o valor quanto a forma de negociação ficaram longe do interesse do Grêmio, que vetou.
- Com Geromel de volta ao time, Besozzi mostra qualidade e marca golaço em jogo-treino; assista
- João Pedro Galvão explica por que escolheu o tricolor e não o Botafogo e fala de Enner Valencia
“Recebemos consultas sobre o Bitello. Não houve nenhuma nova proposta pelo jogador. Eu não tenho como garantir se ele vai ficar até o final do ano ou se vai sair agora. Como dirigentes precisamos defender os interesses do clube”, disse o vice de futebol Antônio Brum nesta quinta, em coletiva.
Apesar da janela para contratações estar fechada em relação ao mercado nacional, a maioria das ligas mais importantes da Europa segue com mais um mês de possibilidade de contratações. Assim, o Grêmio não descarta negociar Bitello e qualquer outro jogador caso as cifras sejam do agrado.
Técnico do Grêmio admitiu fase discreta de Bitello
Antes destaque do time do Grêmio, Bitello foi mais discreto nos últimos jogos e o técnico Renato Portaluppi, no domingo passado, admitiu em coletiva após o empate contra o Goiás que o meia vem passando por má fase:
“O Bitello não vem jogando tudo o que sabe, mas é uma coisa normal de todo jogador de futebol ter uma queda na parte técnica. Mas é um jogador importante para gente”, comentou Renato na oportunidade.
Confira mais notícias:
- Grêmio nega “chapéu” por Rochet e afirma que não teria feito o negócio que o Inter fez
- Arena do Grêmio se manifesta após episódio em elevador envolvendo JB Filho e Gustavo Berton