Grêmio recebe o “ok” do Palmeiras, já negocia salários e Borja fica perto de reencontrar Felipão

Negociação envolvendo a vinda do colombiano ao Grêmio evoluiu nas últimas horas

A negociação envolvendo a vinda de Miguel Borja ao Grêmio evoluiu nas últimas horas deste sábado. O principal fator que destravou as conversas foi o “ok” do Palmeiras para a transferência por empréstimo, desde que alguns requisitos atendam as determinações do clube paulista.

O acerto composto pelas duas equipes, segundo o UOL Esporte, fará com que o Grêmio desembolse cerca de R$ 6 milhões até 2022. Os salários, na casa dos R$ 450 mil mensais, ficarão a cargo integralmente do tricolor, com o Palmeiras tendo a prerrogativa de terminar o acordo em caso de proposta do exterior.

Borja esteve emprestado nos últimos 18 meses ao Junior Barranquila, da Colômbia, anotando 35 gols em 57 jogos. O clube colombiano até tentou a sua contratação em definitivo, mas não atingiu os valores pretendidos pelo Palmeiras, que vê, no negócio com o Grêmio, uma forma de também aliviar a sua folha salarial.

Em caso de desfecho positivo, Borja reencontrará Felipão, com quem trabalhou no próprio Palmeiras entre 2018 e 2019, sendo campeão brasileiro no primeiro ano. Agora, na sua volta ao tricolor, o experiente técnico tem deixado claro que deseja reforços, e a direção vem mirando exatamente meias e atacantes.

Relembre os últimos gols de Borja pelo Junior:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro de 2025, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A partir dessa data, o clube iniciará a pré-temporada para se preparar para os compromissos do ano, com o primeiro jogo oficial marcado para o dia 22 de janeiro de 2025, contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas