Grêmio recebe novo “não” no mercado e vê clube argentino se interessar por Kannemann

Direção gremista agitou o mercado nos últimos dias para dar novos nomes a Renato Portaluppi

Ciente da necessidade de reforços para o seu plantel principal, o Grêmio agitou o mercado nos últimos dias em função da proximidade do término da janela nesta quarta-feira, dia 2. Mas, claro, nem todas as tentativas foram de sucesso. Um dos “nãos” recebidos pelo clube foi do Alianza Lima, do Peru, que não quis liberar o atacante Bryan Reina, de 24 anos.

De acordo com o site GZH, o Grêmio ofereceu U$S 1,4 milhão (R$ 6,7 milhões) pelo atacante titular da Seleção Peruana, mas o Alianza Lima pediu cerca de U$S 2 milhões (R$ 9,5 milhões) pela liberação do atleta. O tricolor achou alta a diferença entre valores e recuou.

Outro nome tentado recentemente para o ataque foi o argentino Mateo Coronel, do Argentinos Juniors, que está emprestado ao Tucumán. Porém, as tratativas com o Grêmio não evoluíram. Assim, a direção tricolor encerra a janela trazendo Iturbe, Luan e os atacantes Besozzi e João Pedro, além do zagueiro Rodrigo Ely.

Zagueiro do Grêmio na mira

Da imprensa da Argentina, circula a informação do interesse do Independiente em ter Walter Kannemann no seu atual plantel. O zagueiro argentino se recupera de uma lesão na mão e tem contrato apenas até dezembro, já podendo assinar por lei um pré-vínculo com qualquer outro time.

Normalmente, as negociações de renovação com Kannemann costumam ser arrastadas e a nova direção gremista teve dificuldades nas tratativas do final de 2022, quando o jogador topou reduzir o salário para seguir. Sem Geromel, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e ainda não jogou na temporada, o tricolor vem desfalcado no sistema defensivo e por isso foi buscar Rodrigo Ely. Seguem no elenco Bruno Uvini, Bruno Alves e os jovens Gustavo Martins e Natã.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas