A CBF detalhou nas últimas horas mais três rodadas do Brasileirão e a notícia não é muito animadora para o Grêmio, que vai enfrentar o Juventude, em casa, no dia 20, sem três jogadores importantes considerados titulares do técnico Renato Portaluppi. Convocados para as suas respectivas seleções, Villasanti, Soteldo e Aravena estarão disputando partidas das Eliminatórias e ficam fora do duelo gaúcho.
Esta partida contra o Juventude, aliás, é considerada importante pelo Grêmio, que acredita que, vencendo, ficará muito mais perto de eliminar qualquer risco de rebaixamento na competição. No momento, o tricolor é o 11° colocado com 39 pontos, com cinco pts a mais que o primeiro time do Z-4.
Como o “número mágico” contra o rebaixamento é tradicionalmente 45 pontos, o Grêmio dependeria apenas de mais uma vitória depois de, eventualmente, vencer o Juventude. Em paralelo, o clube gaúcho também ficaria próximo de garantir vaga na Sul-Americana, que garante até o 12° colocado.
Os outros jogos já detalhados pela CBF envolvendo o Grêmio são contra o Cruzeiro fora de casa e São Paulo na Arena. Após este bloco de partidas, o tricolor – que visita o Palmeiras nesta sexta, 8 – ainda enfrentará Vitória em Salvador e Corinthians na Arena, em Porto Alegre.
Detalhamento dos próximos jogos do Grêmio
- Grêmio x Juventude — Quarta-feira (20), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Cruzeiro x Grêmio — Quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
- Grêmio x São Paulo — Domingo (1º de dezembro), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre