
Vindo da Série B e ausente da Conmebol Libertadores deste ano, o Grêmio não teve escapatória a não ser entrar na Copa do Brasil desde a sua primeira fase. Assim como em 2022, quando caiu contra o Mirassol, o tricolor será o visitante diante do Campinense, mas a nova informação dá conta de que o jogo único poderá sair da Paraíba e ir para Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
A partida permanece na mesma data, dia 1° de março, às 20h, mas poderá ir para Brasília após o Campinense ter recebido de uma empresa uma proposta financeira vantajosa para trocar o mando. Para o Grêmio, a logística seria facilitada e o jogo passa a ganhar ares de campo neutro. Vale lembrar que o tricolor gaúcho avança se empatar no tempo normal.
Grêmio vai ganhar mais: saiba detalhes da nova patrocinadora que impulsionará lucros do clubeVina “fura” planejamento de Renato, se encanta com humildade de Suárez e afirma já estar prontoCaso esta alteração não ocorra, o jogo continuará marcado para o Estádio Amigão, em Campina Grande. Quem avançar de fase esperará o ganhador de Resende x Ferroviária na segunda fase – se for o Grêmio, esta partida será jogada na Arena, em Porto Alegre.
Renato incomodado
Em sua última coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi cutucou antigos dirigentes do Grêmio e demonstrou visível desconforto por ter que jogar a Copa do Brasil desde a primeira fase:
“Se o Grêmio vai jogar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, entrávamos sempre entre os 16. Os entendidos que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda divisão e nós vamos pagar a conta. Vamos lá, vamos pro nordeste”, disparou.
Outras 12 equipes entram somente a partir da terceira fase, casos de Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras (que disputarão a Conmebol Libertadores), São Paulo, que se classificou via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.









