Grêmio rebate informações do Sala de Redação sobre reunião e solta nota oficial criticando postura do programa

Tricolor, via site oficial, publicou um comunicado logo na manhã desta sexta-feira, dia 16

Incomodado com a informação de que a reunião entre movimentos políticos na última segunda-feira teria sido para criticar a imprensa, o Grêmio soltou nota oficial na manhã desta sexta criticando o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha e o “jornalismo” utilizado na edição de quinta-feira da atração.

Na abertura do segundo bloco, o âncora e narrador Pedro Ernesto Denardin disse ter a informação de que a reunião entre os dirigentes teria servido, claro, para pedir apoio e união do clube no momento delicado, mas também para criticar a imprensa e “jornalistas que estão no YouTube que exageram por seguidores e estão ganhando dinheiro”.

Ainda no ar, Denardin leu mensagens enviadas por conselheiros negando a veracidade da informação, mas os outros debatedores do programa pontuaram críticas e até ironias ao clube:

“Eu acho que está certo, tem razão, foi a imprensa que ganhou em 2017”, ironizou David Coimbra. “A imprensa tomou muito frango em 2020, né? Agora a imprensa parou de tomar gol. E quem escalou o Arthur fui eu”, brincou Luciano Potter. Também presente no debate, o comentarista Mauricio Saravia mandou: “Tanto a função de jornalista como a de presidente têm críticas e elogios fazendo parte do seu contra-cheque”.

O debate está logo no início do vídeo:

confira a seguinte nota oficial do Grêmio nesta sexta sobre o Sala:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público lamentar comentários que atingiram a instituição, veiculados no programa “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha, na tarde da última quinta-feira, 15. O tema proposto pelos integrantes do programa, sobre suposta manifestação do presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan Jr, com relação à imprensa, baseou-se em conjecturas que não têm relação com os fatos, maculando o debate e prejudicando a imagem do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

A reunião ocorrida na última segunda-feira, 11, com a presença do presidente Romildo Bolzan, do vice Paulo Luz, do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, do vice, Alexandre Bugin e de representantes dos 20 movimentos políticos do Grêmio, teve o objetivo de discutir, de forma transparente, questões que dizem respeito ao clube e que se encerrou com uma manifestação de confiança na gestão e na superação deste momento difícil.

Por fim, entendemos que o bom jornalismo, mesmo na seara da opinião, como é natural em um programa de debates, deve ser pautado por informações checadas e fidedignas, para que não incorra em desinformação, que seria a negação do próprio jornalismo”.

Na terça-feira, o Grêmio, também via site, explicou o teor da reunião:

Grêmio FBPA, por meio do presidente do Conselho de Administração do Clube, Romildo Bolzan, do presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann e do vice-presidente do colegiado, Alexandre Bugin, recebeu na noite da última segunda-feira, representantes de 20 Movimentos Políticos ligados ao Tricolor, na Arena. O objetivo do encontro foi manifestar apoio e unidade à gestão, em um diálogo franco e maduro sobre diversos assuntos, como a aquisição da Arena, ampliação do CT Presidente Hélio Dourado, categorias de base, as dificuldades vivenciadas no futebol e as mudanças em curso. O vice-Presidente Paulo Luz também esteve presente à reunião“.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas