Grêmio

Grêmio começa a tomar decisão sobre o futuro do meio-campista Edenilson

Jogador tem sido titular com o técnico Mano Menezes nesta temporada

O Grêmio começou a dar um passo importante para a manutenção do meio-campista Edenilson, que é um dos atletas com contrato apenas até dezembro deste ano com o clube. O jogador, que vem sendo titular absoluto sob comando de Mano Menezes nos últimos tempos, já tem proposta em mãos para ficar. As informações foram dadas pela ESPN.

“A ESPN apurou que o Imortal ofereceu um novo contrato ao jogador de 35 anos até o final de 2026. As partes têm tratativas avançadas e vão iniciar a troca de documentos. O antigo vínculo iria até o fim deste ano”, afirma matéria da citada emissora.

Até o momento, Edenilson marcou cinco gols e deu sete assistências em 46 jogos nesta temporada. A partir de janeiro, o Grêmio vai ser administrado pelo presidente Odorico Roman, que, a princípio, não é contra a permanência deste jogador.

+ Maicon deseja sorte a Odorico no Grêmio, mas lamenta: “Iríamos fazer um grande trabalho”

Edenilson chegou ao Grêmio durante a temporada de 2024 ainda na época em que Renato Portaluppi era o treinador do clube. Inicialmente, se criou um clima de desconfiança entre a torcida por conta do passado do atleta no Inter. Ele permaneceu no Beira-Rio entre 2017 e 2022. Depois, ainda jogou com a camisa do Atlético-MG.

Em campo, o Grêmio vem de um empate em 2×2 fora de casa diante do Fortaleza no último domingo pelo Brasileirão, ficando no 14° lugar com 40 pontos ganhos. A próxima partida será na Arena, dia 19, frente ao Vasco da Gama.

+ Felipão se manifesta pela primeira vez após a eleição de Odorico Roman no Grêmio

Artigos relacionados