
Com 32.572 pessoas no duelo contra o Estudiantes, em uma festa que lembrou grandes jornada de Olímpico e Arena, o Grêmio quebrou neste sábado o recorde de público do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. Antes, a maior assistência do estádio em 2024 havia sido na vitória do Paraná Clube sobre o Apucarana, pela segunda divisão do Campeonato Paranaense, com 24.362 presentes.
Porém, a festa acabou não sendo completa pelo resultado de campo. O Grêmio até abriu o placar com um gol marcado por Franco Cristaldo no segundo tempo, mas levou o empate do time argentino em bola aérea e terminou em 2° na sua chave da Libertadores. Em agosto, o rival será o Fluminense nas oitavas de final.
“Foi um jogo difícil, muito pegado e travado. No segundo tempo, melhoramos muito e fizemos um gol numa jogada bonita. Infelizmente, levamos no escanteio. O empate foi amargo, mas estou contente pela classificação e pela torcida que veio hoje. Vai ser difícil contra o Fluminense, que tem bons jogadores e um time muito bom. Vamos trabalhar melhor até lá”, projetou Cristaldo em entrevista pós-jogo.
A chave do Grêmio na Libertadores
Os duelos contra o Fluminense serão em meados de agosto, com o primeiro jogo de mando do Grêmio e o segundo no Rio de Janeiro. Até lá, os times poderão inscrever novos reforços e nomes como Rodrigo Caio, Jemerson, Edenilson e Rafael Cabral estarão à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Quem passar de Fluminense x Grêmio aguarda o vencedor de San Lorenzo x Atlético-MG em eventual quartas de final, como indica a tabela já sorteada e definida abaixo.