O jogador do Grêmio que ainda não convenceu Renato e pode perder “vaga certa” no Gre-Nal

Técnico Renato Portaluppi segue preparando o tricolor para este novo clássico

O técnico Renato Portaluppi segue preparando o time do Grêmio para o Gre-Nal 443, mas ainda mantém alguns mistérios na sua escalação. A principal dúvida envolve a lateral-esquerda, já que o habitual titular Reinaldo levou o terceiro cartão amarelo na derrota de 2×1 para o Atlético-MG, fora, na semana passada. Inicialmente, o substituto naturalmente seria Mayk, que é o reserva imediato da função.

Porém, informações dadas pela Rádio Imortal nesta semana dão conta de que Renato ainda não conseguiu se “convencer” sobre este jogador. Por isso, testes estão sendo feitos e outros cenários não são descartados, como a improvisação de Fabio.

“Mayk não convence e Renato testa outras alternativas na lateral-esquerda para o Gre-Nal. O técnico Renato Portaluppi fez testes no treino desta terça-feira na posição da lateral-esquerda. Reinaldo está suspenso e não atua contra o Inter. Mesmo sendo o reserva imediato na posição, Mayk pode não iniciar o clássico como titular. No Grêmio, o entendimento é de que o jogador não convenceu nas oportunidades recebidas”, diz informação da Rádio Imortal.

Além de Fabio, a outra opção seria o jovem Zé Guilherme, que já foi utilizado por Renato em outros jogos e que vem com ritmo de jogo por estar atuando nas categorias de base. Por outro lado, a importância do clássico e o peso da partida podem fazer o treinador optar pela experiência.

Outras dúvidas de Renato no Grêmio

Outra dúvida existente neste momento no Grêmio, ao menos entre torcida e imprensa, é sobre a dupla de zaga. Caso mantenha a linha de quatro atrás, o que é tendência, Renato deve escolher apenas dois entre Jemerson, Kannemann e Rodrigo Ely. No ataque, a disputa em aberto é entre Aravena, que vem de gols feitos contra Fortaleza e Atlético-MG, com Soteldo.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas