O Grêmio não deixou passar em branco a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira na partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Depois da derrota sofrida pelo placar de 2×1, o tricolor utilizou as suas redes sociais oficias para protestar e publicar o vídeo de quatro lances “duvidosos” que marcaram o confronto em Belo Horizonte.
As principais reclamações do Grêmio envolvem o pênalti marcado de Jemerson em Hulk, o gol anulado de Braithwaite por toque no braço, uma entrada violenta que deixou marcas em Pepê e um pênalti não dado por toque na mão.
A nota oficial do Grêmio
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
Lance 1 – Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 – Gol anulado do Grêmio
No gol de Martin Braithwaite o árbitro foi chamado pelo VAR e mesmo sem ter uma imagem conclusiva, anulou o gol.
Lance 3 – Pênalti não marcado.
A bola claramente toca a mão do defensor do Atlético-MG, que impede a sequência do lance. O VAR não foi acionado.
Lance 4 – Falta dura em Pepê
O jogador do Atlético acerta uma voadora em Pepê, que fica com as costas marcadas com as travas da chuteira do adversário. Árbitro dá amarelo e o VAR não interfere.
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
Lance 1 – Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.Lance 2 – Gol anulado do Grêmio
No… pic.twitter.com/Bi8pr7rGnd— Grêmio FBPA (@Gremio) October 10, 2024
Renato fala em bagunça
Comandante do vestiário do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi classificou como “bagunça” a série de decisões da arbitragem brasileira rodada após rodada. E para o treinador, claro, o resultado na Arena MRV passou diretamente por Luiz Flavio:
“Eu sempre falo: o VAR apita o jogo e cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Eu estava tentando ver no vestiário se a bola pegou no braço do Braithwaite, mas não identifiquei. Mesmo se tivesse tocado, ele correu, chutou, o goleiro pegou e ele chutou de novo. E aí entra o VAR. Outro dia vi o jogo do Vasco e só faltou o Vegetti fazer o gol com a mão. E deram o gol. Eu pergunto: qual é a regra do futebol? Sabe qual é a regra do futebol? É a bagunça”, disparou Renato.
Mantido no 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 35 pontos, o Grêmio terá folga e volta a trabalhar na segunda-feira com foco no Gre-Nal do outro sábado, dia 19, às 16h, no Beira-Rio. O lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso, será desfalque no clássico.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”