Há exatos 13 anos, o Grêmio, embalado por Douglas e André Lima, vencia o Flamengo pelo placar de 4×2 pelo Brasileirão de 2011 e fazia a festa da sua fanática torcida, que lotou o Estádio Olímpico naquela ensolarada tarde de Porto Alegre por um motivo especial: dar um recado nada amistoso a Ronaldinho Gaúcho, que, meses antes, se transferiu para o Fla e não para o tricolor.
Nesta quarta-feira, dia 30, o Grêmio aproveitou a data para fazer um post relembrando o jogo, considerando aquela ocasião como “jogo histórico”:
“JOGO HISTÓRICO! Há 13 anos, o Tricolor fazia uma virada épica contra o Flamengo. Depois de estar atrás do placar, André Lima (2x), Douglas e Miralles resolveram a partida para o Imortal. No final, 4 a 2 pro Grêmio e muita festa no Velho Casarão”, escreveu o Grêmio no Twitter, compartilhando também os gols do duelo.
Pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho pouco conseguiu brilhar naquele jogo e ainda precisou escutar gritos de “pilantra” e “mercenário” das arquibancadas. Meses antes, ele negociou com o Grêmio o retorno ao Brasil e o time gaúcho chegou a preparar caixas de som para recebê-lo, mas, de última hora, acabou acertando com o Flamengo.
A escalação do Grêmio naquela tarde
Treinado pelo então técnico Celso Roth, o Grêmio entrou em campo no reencontro com Ronaldinho Gaúcho com Victor; Mário Fernandes, Saimon (Adilson), Rafael Marques e Júlio César (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero (Miralles); André Lima.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio