Grêmio publica nota oficial sobre situação de Alexandre Mendes; entenda o caso

Auxiliar de Renato foi afastado do clube para tratar de questões pessoais

No começo da tarde desta quinta-feira, o Grêmio se manifestou de maneira oficial sobre a situação do habitual assistente do técnico Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, o “Gabeira”. Ele, que treinou o time no recente empate em 2×2 fora de casa com o Bragantino, foi afastado pelo clube para poder resolver problemas pessoais. Confira a nota oficial gremista:

Veja também:
1 De 2.928

“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”, diz o Grêmio, em nota distribuída à imprensa.

Mendes estaria envolvido em uma denúncia de agressão contra uma mulher, mas, até este momento, o auxiliar gremista não se manifestou publicamente sobre o tema. O próprio clube não entrou nesses detalhes no comunicado divulgado.

Alexandre Mendes é o tradicional parceiro de Renato em todos os trabalhos que o treinador realiza, estando no Grêmio em todas as passagens do comandante até agora. Portaluppi, vale lembrar, está suspenso e cumpre mais um jogo de gancho neste domingo.

Quem treina o Grêmio contra o Flamengo?

Em uma situação inusitada, sem poder contar com Renato e com o seu auxiliar mais direto, o Grêmio terá uma dupla de treinadores diante do Flamengo, domingo, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Os dois auxiliares da comissão, James Freitas e Marcelo Salles, irão ficar no banco e se revezar nas instruções aos atletas. Renato, por regra, não pode sequer estar no estádio na hora da partida.

Veja mais:

você pode gostar também