Contratado no começo do ano junto ao Huracán, da Argentina, o volante Leonel Pérez não segue no Grêmio para a sequência da temporada. Sua despedida foi ao entrar no segundo tempo da vitória de virada diante do São Paulo, sábado, por 2×1, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, antes de rumar para o Racing para a sequência.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu as tratativas para o empréstimo do volante Leonel Pérez ao Racing Club/ARG. O contrato do atleta com a equipe argentina será válido por um ano, com opção de compra ao término do período”, publicou o Grêmio nesta segunda-feira.
Pérez, de 21 anos, tem contrato até 2029 e, para tê-lo, Grêmio comprou 50% dos direitos econômicos por US$ 2,83 milhões (R$ 14,7 milhões) junto ao Huracán. Para o setor, o elenco de Luís Castro segue com nomes como Noriega, Villasanti, Nardoni, Dodi e Tiago.
Sobre Nardoni, aliás, o Grêmio ainda não fez todo o pagamento ao Racing – o jogador chegou praticamente junto com Pérez no começo da temporada. Na parada da Copa do Mundo, o elenco também perdeu Arthur, que retornou para a Juventus, da Itália.
Em reformulação e processo de redução da folha salarial, o Grêmio vai seguir liberando jogadores assim que possível. Nomes como João Pedro e Willian estão fora dos planos do técnico Luís Castro e aguardam negociações.
Depois da vitória de 2×1 diante do São Paulo na Arena, com gols feitos por Wallace e depois Pavón, o time treinado pelo português Luís Castro saltou para a 14ª colocação da tabela, com 25 pontos. No próximo domingo (16), o Tricolor terá que encarar o Atlético-MG, na Arena do Galo, fora de casa, às 16h.









