
Aproveitando o embalo e a boa fase de Ronald, que fez a estreia no profissional do Grêmio marcando gol, o tricolor, pelo seu Twitter oficial, fez um “antes e depois” do garoto de 20 anos entre início na base e começo no time de cima. O jogador, depois da vitória sobre o Atlético-MG neste sábado na Arena pelo Brasileirão, revelou que está desde antes dos 10 anos na base gremista.
“Estreia dos sonhos. Nunca imaginei isso. Graças a Deus aconteceu. Só tenho que agradecer ao Renato e ao grupo todo por terem me ajudado nesse momento tão importante. Fiquei sabendo da véspera do jogo sobre esta oportunidade. Renato me passou confiança e disse que eu tinha que fazer o que eu sabia”, declarou Ronald.
Eu na escola // Eu agora
🇪🇪 #CriaDoCristal #BaseGremista
📸 Lucia Mundstock // Lucas Uebel pic.twitter.com/81tGb6jNkf— Grêmio FBPA (@Gremio) July 23, 2023
Figura frequente em convocações para Seleções de Base, Ronald já de algum tempo desperta a cobiça de clubes do exterior, mas o seu desejo, neste momento, é fazer carreira no Grêmio:
“Meu futuro é dentro do clube, é o clube que amo, estou aqui desde os 7 jogos, a minha vida toda foi aqui e espero que seja o primeiro jogo de muitos e o primeiro gol de muitos também”, concluiu.
#Brasileirão 🇧🇷
Ronald (20 anos) em sua estreia pelo @Gremio:
⏰ 68 mins jogados
⚽️ 1 gol
👟 1 chute (1 no gol)
✅ 26/31 passes certos (84%)
💪 4/5 duelos ganhos por baixo (80%!)
🦾 5 bolas recuperadas (!)
🆚 2 desarmes
👊 0 faltas (2 sofridas)
💯 Nota Sofascore 7.5 pic.twitter.com/3pG9hmx5dv— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) July 23, 2023
Grêmio pensa na quarta-feira
Com a vitória sobre o Atlético-MG de Felipão, o Grêmio pulou para o 2° lugar do Brasileirão com 29 pontos e agora volta a pensar na Copa do Brasil e na ida da semi na quarta, 21h30, diante do Flamengo. Pelo nacional, o próximo duelo é diante do Goiás, fora, segunda, às 20h.
Leia mais:
- Rádio formada por torcedores do Grêmio escreve carta aberta para Suárez: “Não podemos acreditar”
- Zagueiro do Grêmio vibra com vitória no Brasileirão e despista sobre Suárez: “O que eu falar é achismo”