O atacante Luis Suárez até hoje gera muitas saudades na torcida do Grêmio pelas exibições de gala que fez na temporada de 2023, quando se tornou a principal contratação e consequentemente o grande nome do time. Nesta sexta-feira, nas redes sociais, a assessoria gremista ainda publicou o “aniversário” de dois anos da grande estreia do uruguaio com a camisa tricolor.
Foi no dia 17 de janeiro de 2023, na Arena, em partida válida pela Recopa Gaúcha, diante do São Luiz. Sem tomar conhecimento do adversário de Ijuí, o Grêmio foi para cima e contou com um hat-trick, isto é, três gols de Suárez para vencer por 4×1.
“Há dois anos, o Tricolor vencia o São Luiz por 4 a 1 e conquistava a Recopa Gaúcha. Na partida de estreia do Suárez pelo Tricolor, o Pistolero deu show e marcou três gols em 37 minutos. Bitello também deixou o dele para garantir o título e a festa da torcida gremista”, publicou o Grêmio na web.
Há dois anos, o Tricolor vencia o São Luiz por 4 a 1 e conquistava a Recopa Gaúcha. Na partida de estreia do Suárez pelo Tricolor, o Pistolero deu show e marcou três gols em 37 minutos. Bitello também deixou o dele para garantir o título e a festa da torcida gremista. 🇪🇪💙 pic.twitter.com/cMsxkDFxxQ
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 17, 2025
No total, Suárez realizou 54 jogos, com 29 gols e 17 assistências vestindo a camisa do Grêmio de janeiro a dezembro da temporada de 2023. Ele faturou o título da Recopa Gaúcha e do Gauchão, e participou do vice do Brasileirão e da semi da Copa do Brasil pelo clube.
Suárez segue a carreira longe do Grêmio
O Grêmio bem que queria, mas não conseguiu fazer Suárez permanecer para um segundo ano no clube. E, em 2024, Suárez fechou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para atuar ao lado do inseparável amigo Lionel Messi. Antes do fim do último ano, o artilheiro ex-gremista renovou com o clube norte-americano por mais um ano.