Publicidade

Grêmio protocola reclamação formal e divulga as duas solicitações feitas à CBF

Direção gremista tomou atitude depois do empate em 2x2 com o Corinthians

Ao longo deste sábado, o Grêmio ingressou com reclamação formal e pedido de providências junto à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a presidência da Comissão de Arbitragem da entidade. O documento faz referência aos erros encontrados no apito de Alex Stefano e VAR no recente empate em 2×2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Segundo o Grêmio, está pontuada no documento “a opinião de todos os especialistas de que não houve infração no lance em que foi anotada penalidade contra o Grêmio após avaliação do árbitro de vídeo”. A jogada em questão é o pênalti dado de Kannemann em Romero no primeiro tempo, quando o tricolor vencia parcialmente pelo placar de 1×0. Ao final do documento à CBF, o clube apresenta duas solicitações:

I. Com a finalidade de minimizar o dano à competição (Campeonato Brasileiro Série A), bem como demonstrar que a CBF não compactua com tamanha incompetência técnica, a adoção de medida forte e exemplar em relação à equipe de arbitragem que atuou na partida do dia 25/07/2024 entre Corinthians x Grêmio;

II. Atenção e diligência máximos em se tratando das equipes de arbitragem que serão indicadas para os confrontos vindouros entre Grêmio x Corinthians válidos pela Copa do Brasil 2024.

Grêmio e Corinthians se reencontrarão em breve

Como diz o Grêmio em uma das suas solicitações à CBF, haverá em breve um novo encontro com o Corinthians. As duas equipes se enfrentam novamente na Neo Química Arena na quarta-feira, dia 31, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. A volta, em estádio a ser definido, será no dia 7 de agosto. Neste domingo, o tricolor encara o Vasco da Gama na Arena Condá, em Chapecó – saiba aqui tudo sobre este jogo.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024