Abrindo a temporada de 2024 nesta segunda-feira com exames de rotina entre os jogadores, o Grêmio já aproveitou a ocasião para comunicador mudanças na sua área da saúde. O médico Márcio Dornelles, que fazia parte do quadro de profissionais do clube desde a década passada, acabou sendo demitido. Junto com ele, também saem o fisioterapeuta Gustavo Pacheco Cardoso e o nutricionista Guilherme Oliveira.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o médico Márcio Dornelles, o fisioterapeuta Gustavo Pacheco Cardoso e o nutricionista Guilherme Oliveira não fazem mais parte do Departamento de Futebol Profissinal. Os desligamentos fazem parte do processo de reestruturação da área de saúde do Tricolor, a partir da criação do Departamento de Ciência Saúde e Performance (DCSP), no início da atual gestão. O Grêmio agradece os profissionais pelo empenho e dedicação ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz o Grêmio em nota oficial publicada no site.
- Luan “sobra” no Grêmio e já entra na mira de outro clube brasileiro para a temporada de 2024
- Maicon relembra saída e se revolta contra declaração de ex-presidente do Grêmio: “Covarde, sumiu”
Paulo Rabaldo e Lucas Oliboni dividam as atribuições de médico com Dornelles no grupo profissional do Grêmio e vão continuar no clube. As demais perdas deverão ser supridas pela parceria recentemente firmada com o Hospital Moinhos de Vento.
Grêmio se reapresenta
Tendo apenas o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo como novidades, o Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira para os trabalhos de pré-temporada. Os volantes Felipe Carballo e Ronald, por recuperação de cirurgia no púbis e convocação ao Pré-Olímpico, respectivamente, também foram ausências. O atacante Ferreira, negociado ao São Paulo, também não apareceu.