
A direção do Grêmio não está preocupada em viver um novo “caso Caixinha” e se mostra segura de que vai ter em breve o técnico Gustavo Quinteros em Porto Alegre. Mesmo com as recentes notícias dando conta do interesse do Atlético-MG neste mesmo profissional, o clube gaúcho tem garantias da vinda do treinador e entende que o anúncio é apenas “questão de tempo”.
Tanto é que o Grêmio fez questão de procurar Quinteros para saber se as notícias do interesse do Atlético-MG eram verdadeiras. E ouviu do treinador de que não há negociação em andamento com o Galo. As informações são de Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Com uma espécie de “pré-contrato” assinado com o Grêmio para 2025, Quinteros terá que pagar uma multa ao clube se desistir de última hora da negociação. Mas isso não é cogitado internamente. A expectativa é de anúncio oficial ainda neste ano, assim que o treinador resolver todas as burocracias da saída do Vélez e também temas de ordem pessoal.
+ Últimas do Grêmio: atualização sobre Volpi, promessa de Odorico e disputa na lateral
Presidente do Grêmio responde sobre Quinteros
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na última sexta-feira, Alberto Guerra, atual mandatário gremista, respondeu uma pergunta bem direta: “Gustavo Quinteros é o novo treinador do Grêmio?”.
“Eu entendo que vocês perguntem de nomes, mas a gente não trabalha com nomes até anunciar. O que eu posso dizer é que a gente está trabalhando 24 horas por dia desde a não permanência do Renato, desde o estudo do perfil dos treinadores, desde todas as conversas que tivemos com eles e temos aí um nome bem avançado, que a gente espera anunciar tão logo seja possível”, comentou.
A tendência é que Quinteros acerte um ano de contrato com cláusula de renovação por mais um mediante a metas esportivas. Ele chegará com quatro auxiliares, que trabalharão em conjunto com o assistente James Freitas e o preparador físico Rogério Dias.
+ Situação de Marcos Rocha é pior do que o Grêmio imaginava; veja nota oficial


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.